Notícias

ÁGUAS DA TEJA assinala Dia mundial da Água, junto dos alunos do concelho.

Hoje é o Dia Mundial da Água, e para o assinalar apresentámos e distribuímos o livro: Nós Somos ÁGUA, com muitos ensinamentos, jogos e experiências sobre a água, como a cuidar, os seus ciclos e a importância de darmos à ÁGUA, o valor que ela merece.

Com o mote Tu precisas Dela e Ela precisa de Ti, realçamos a importância da água e de cuidar bem dela.

Em parceria com o município de Trancoso assinalámos também o Dia Mundial da Árvore, com a distribuição de alguns exemplares de árvores, a fim de serem plantadas nas escolas e a explicação da sua importância e relação com a água.

Explicámos também ás nossas crianças, o trabalho feito pela Águas da Teja em todo o seu ciclo urbano: Vigiar, reservar, captar, armazenar, distribuir, cuidar, consumir, acolher, encaminhar, tratar e devolver a água, são os passos que executamos na nossa missão diária de gerir e proteger a água sempre com o foco na melhoria da sua qualidade de vida.

O livro “Nós Somos Água”, criado pela Aquapor, conta a história de um menino com a sua capa mágica que é desafiado a completar cinco missões que dão a conhecer o ciclo da água. Acompanhado por uma equipa de amigos, o Eco Kid vai viver muitas aventuras e descobrir grandes ideias que fazem a diferença.

“Com este livro pretendemos de uma forma lúdica e divertida sensibilizar as novas gerações para a problemática da escassez da água potável, assim como dar algumas dicas de como podem poupar este recurso no seu dia a dia. Neste sentido, propomos alguns desafios, jogos e até experiências para que as crianças possam pôr em prática o que estão a aprender”, afirma Cláudia Guerreiro, Responsável de I&D, CSR|ESG.

O livro ficará também disponível em formato digital para descarregar. Consulte aqui.